Flores em tela

terça-feira, 20 de março de 2007

POR QUE HOMENS E MULHERES TRAEM


Quando um autor de novelas expõe algum tema tem-se sempre a dúvida: a novela retrata a vida ou o ser humano copia o comportamento dos personagens da novela? Neste tema, a TRAIÇÃO, ninguém pode acusar o autor de influenciar as pessoas, por que homens e mulheres
traem uns aos outros desde que o mundo é mundo.

Já nos primeiros capítulos do novo folhetim, Paraíso Tropical, cenas de um tórrido romance clandestino entre uma brilhante advogada e um empresário poderoso, alavancam o ibope da novela. Como uma mulher bem -sucedida rende-se ao amor e banca a amante sem pestanejar?
Como ela aceita ser "a outra"? De acordo com alguns psicanalistas, diversos são os motivos-
alguma história de rejeição, solidão. Na realidade o papel de amante é contraditório à natureza feminina que é ser mãe, construir um lar, e nao dividir aquilo que é seu.

Por que eles traem? O homem procura a felicidade fora do casamento? Como é isso? Por que o matrimônio está assim ou assado? Na realidade é mais provável que ele traia por que isso faz parte do seu fraco caráter (é o chamado galinha). É uma pessoa sem parâmetros, sem noção de respeito. Talvez seja essa mensagem que o autor quiz nos passar ao mostrar, que não satisfeito com a amante fixa ele também a trai com outras, ou seja, trair faz parte da sua formação, do seu caráter.

quinta-feira, 15 de março de 2007

VIDA SAUDÁVEL

DIETAS, ANOREXIA, CULTO A FORMA FÍSICA são os assuntos dos mais discutidos no momento. Estes temas não são mais "coisas de mulher" os homens também estão atrás de soluções rápidas para emagrecer. O Brasil é campeão em venda de moderadores de apetite. Muita gente acredita que só com eles conseguirá emagrecer.
Na realidade muitos fatores devem ser considerados: psicológicos, genéticos, stress, entre outros.
Um médico sempre deve ser consultado quando o assunto é saúde e para emagrecer deve-se
dar prioridade a emagrecer com boa saúde.Uma nuticionista também pode ajudar muito na mudança de hábitos alimentares, e principalmente, as atividades diárias devem ser modificadas:
caminhadas, injestão de alimentos menos calóricos, comer em horários regulares.
Neste período de Páscoa muita gente exagera nos chocolates. É delicioso? Sim! É calórico? Muito!
O indivíduo obeso enfrenta muitos riscos como: diabetes,hipertensão, infarto do miocárdio e osteoartrose.
DICAS PARA TER UM CORPO SAUDÁVEL
. Coma em intervalos pequenos ( a cada três horas)
. Beba bastante água.
. Coma frutas, verduras e legumes.
. Utilize óleos de sementes e azeite de oliva.
. Caminhe pelo menos 30 minutos diáriamente ou faça exercícios (sempre com acompanhamento profissional).



sábado, 3 de março de 2007

POR QUE AS MULHERES SÃO IMPORTANTES


POR QUE AS MULHERES SÃO IMPORTANTES ?Elas sorriem quando querem gritar.Elas cantam quando querem chorar. Elas choram quando estão felizes. E riem quando estão nervosas. Elas brigam por aquilo que acreditam.Elas levantam-se para injustiça. Elas andam sem novos sapatos para suas crianças poderem tê-los.Elas vão ao médico com uma amiga assustada. Seus corações quebram quando uma pessoa amiga morre. Elas lamentam-se com a perda de um membro da família, contudo são fortes quando elas pensam que não há mais força. Elas amam incondicionalmente. Elas ficam contentes quando ouvem sobre um aniversário, um baile ou um novo casamento. Mulheres têm muito a dizer e muito a dar. Elas dão compaixão e ideais. Elas dão apoio moral para sua família e amigos. Mulheres fazem mais do que dar a vida. Elas trazem alegria e esperança. Elas sabem que um abraço e um beijo podem curar um coração quebrado. O coração de uma mulher é o que faz o mundo girar!!!

quinta-feira, 1 de março de 2007

O LIXO É UM LUXO











Há muito tempo que eu queria comprar um pequeno móvel para colocar na minha sala próximo à janela, mas o dinheiro nunca dá: todo começo de ano é a mesma coisa, você emenda os gastos de final de ano (presentes, alimentos caros, roupas novas- o 13. salário é gasto para pagar as dívidas adiquiridas durante o ano inteiro) com as novas despesas, e aquilo que você mais deseja é deixado de lado, pois nunca sobra nadinha.
Para a alegria de muitos e tristeza de outros, o lixo do brasileiro é muito rico. Pois bem, amigas blogueiras, estava passando pela garagem do meu prédio quando avistei um móvel, daquele que eu queria todo desmontado, sujo, sem o vidro, ali para ser jogado fora.
Se fosse nos meses de inverno, qual seria o destino daquelas madeiras amontoadas? Com certeza, virariam fogueira para aquecer os desabrigados (a vergonha do nosso País). Neste calorão acabaria apodrecendo sob a chuva.
Bem, eu o recolhi da lixeira, limpei, lixei, colei, pintei e mandei fazer um vidro que me custou
RS$ 22,00 para colocar no tampo.
Estou muito feliz com meu móvel reciclado, quanto me custou: o prazer de transformar o lixo em luxo. Coloquei alguns objetos sobre o mesmo e fotografei para postar e mostrar o resultado final.O que ele se transformou? Numa mesa de canto para telefone.