Flores em tela

terça-feira, 29 de maio de 2007

HOMENS CADA VEZ MAIS VAIDOSOS


Botox, lipo aspiração, peeling, laser, cremes infinitos...coisas de mulher? Não se engane: cada vez mais os homens estão usando desses métodos para se tornar mais bonitos e jovens. E os motivos que levam os homens a procurar tais métodos? Simples vaidade? Não. A necessidade de se tornar mais jovem e bonito não está apenas no bem estar pessoal, a competitividade no mercado de trabalho é uma das causas de tanta procura na melhora da aparência.
O que mais preocupa o homem quanto à sua melhora estética? A barriga (aquela do chopinho), o envelhecimento do rosto? A grande vilã da vaidade masculina é a queda dos cabelos.
De formas diversas (depende da faixa etária) o homem procura disfarçar a calvície que tanto o incomoda. O jovem usa boné, o quarentão faz transplante capilar, para tentar novas conquistas, alguns usam as próteses (perucas e entrelaçamentos), vale tudo para disfarçar. Está provado: calvície(na maioria das vezes) tem a ver com genética.
E quanto ao comportamento? Os homens não gostam de fazer alarde das técnicas utilizadas na melhora da aparência, enquanto as mulheres se gabam entre as amigas sobre a última aplicação do botox.
O homem dito überssexual (aquele que exagera nos cuidados e tratamentos estéticos) geralmente tem vergonha desse título, porém não se deve esquecer que vaidade também é um forte aliado do crescimento da auto- estima.
A perda de peso é outra aliada da aparência mais jovem, além dos benefícios da melhora da saúde física. Perder àqueles quilos a mais, é fundamental para aqueles que lutam contra o envelhecimento aparente. E, "cá pra nós", a mulher bem que gosta do homem que cuida da aparência. Não acredito nas que dizem: "a barriguinha é o charme dele", ou "gosto dos cabelos brancos..."
Ser escravo da beleza é um exagero, mas um pouco de cuidado com a saúde e aparência física não faz mal a ninguém. Vamos deixar os rótulos de lado. Vaidade é bom pra homens e mulheres.

segunda-feira, 14 de maio de 2007

UM "DIA DAS MÃES" - DIFERENTE

Para que se entenda o título dessa postagem, vou explicar: quando os rapazes eram pequenos meus "Dias das Mães" eram sempre iguais: todos juntos na Chácara, mães com seus filhos e filhas, aquele almoço onde se juntavam várias familias. Era muito gostoso até o "Depois do Almoço", quando tínhamos que enfrentar a pia cheia de louças e panelas (o pior dos presentes). Quase, ou melhor, nunca, alguém (filhos ou maridos) se oferecia para ajudar.Sobrava para nós mulheres.
Quando eles cresceram e não mais quiseram ir na Chácara, cada família tem o seu "Dia" independente, e ontem, eu tive o "Meu": O Bruno (caçula - 21 anos) saiu cedo pra casa da namorada, que estava fazendo aniversário, e almoçamos os três: Franco (o mais velho - 23 anos), meu marido (lindo) e eu. Após o almoço, nao fui lavar louça não.Fui ao cinema, na primeira seção (eu não sabia que era mais barato - metade do preço), fomos assistir "O mundo em duas voltas - Família Schurmann", por isso a foto do barco acima (tirada do livro Em busca do Sonho, Heloisa Schurmann - barco Aysso). Gostei muito, e recomendo: É uma aventura verdadeira, com imagens e histórias reais de tirar o fôlego. Fiquei muito sensibilizada com o filme e acho a Heloisa uma mulher muito corajosa: para viver e criar bem os filhos, não é necessário abandonar um sonho.
Quanto ao Bruno que foi pra casa da Érica, deu pra ficar com ciúmes sim, mas os filhos a gente cria para o mundo(algum sábio me disse isso um dia) e o que eu realmente quero é que eles (meus dois filhos) sejam muito....MUITO FELIZES.

quinta-feira, 3 de maio de 2007

MASSA DE PIZZA - FORNO A LENHA OU CASEIRO


Ingredientes:

50 g de fermento para pão (biológico)

1 kg de farinha de trigo

6 colheres das de sopa de óleo de semente

1 copo de requeijão de leite (+ ou - 250 ml)

1 copo de requeijão de água

1 colher das sopa de sal


Modo de fazer:

Colocar numa bacia de tamanho médio a farinha e o sal e misture com uma colher. Acrescente

o óleo. Morne numa panela o leite junto com a água e desmache nessa mistura aquecida o fermento para pão. Junte tudo e sove dentro da própria bacia. Cubra com um pano de copa e aguarde a massa crescer por duas horas, ela deverá dobrar de volume.

Abra a massa com um rolo, sobre uma mesa enfarinhada. Pré asse cada disco de pizza (rende oito pizzas médias), recheie a gosto, sobre uma camada de tomates maduros batidos no liquidificador (sem as sementes) e volte ao forno para assar totalmente.


O que não pode faltar numa pizza: por sobre o recheio um fio de óleo de oliva e orégano a vontade.
Se for assar em forno a lenha, utilize madeira de reflorestamento. Não destrua a natureza.