Será que é a mesma coisa? Beber demais... comer demais...Dizem que tudo de mais faz mal.
Me casei aos 27 anos com 45 kg, "Olivia Palito" era o apelido carinhoso que minha sogra me chamava. Passaram-se 24 anos e o peso aumentou 1 kg por ano. Não gostava nada de ser magra, e agora odeio o meu peso.
Quando compramos a Chácara, emagreci 11 kg no primeiro ano: carpia, plantava, cuidadava da minha casa na cidade, todos os trabalhos do lar em dobro: trabalhei muito naquele ano, corria para ter tudo em ordem.
Aí eu cansei, não mais precisava carpir tanto, meu jardim já formado, os filhos cresceram. A correria diminuiu e o peso voltou a aumentar.
Agora estou na fase pingue-pongue - 1 kg pra lá, outro pra cá; perco 2, ganho 3 e assim vou.
Acordo sentindo culpa pelo jantar da véspera, fico dias seguindo dietas e aí relaxo e abro a boca.
Muitas mulheres têem histórias semelhantes. O que fazer? Se eu soubesse, juro que não guardaria segredo. Na internet há milhares de blogs e comunidades com depoimentos como este
que ensinam dietas e truques para emagrecer, sem falar na TV. Em contrapartida, muitos programas femininos nos enchem de receitas maravilhosas bem como sites ... blogs....
Cada pessoa sabe o que é melhor para si, está feliz magra? Quer aumentar o peso? Quer eliminar alguns? Vai de mulher para mulher.
Copiei da revista Família Cristã uma tabela para calcular o IMC (Índice de Massa Corporal) e vou postar aqui, para informação e espero que ajude alguém a pensar no que realmente possa
lhe interessar:
Peso da Pessoa (Kg) dividido pela altura (metros) ao quadrado. Ex:
Altura: 1,80 m
Peso: 80 kg
IMC= 80 dividido por 1,80 x 1,80 = 24,69
A Organização Mundial da Saúde (OMS) utiliza a seguinte tabela para verificar o peso adequado de cada pessoa:
Abaixo do peso abaixo de 18,5
No peso normal entre 18,5 e 25
Acima do peso entre 25 e 30
Obeso acima de 30
Chega de regras e contas, vou postar duas receitas:
SORVETE FATIADO
4 gemas, 1 lata de leite condensado, 2 vezes a mesma lata de leite desnatado, 4 claras em neve bem firmes, 6 colheres de sopa de açúcar, 1 lata de creme de leite light, 1 colher de chá de essência de rum, 9 colheres de sopa de água , 5 colheres de sopa de achocolatado
Leve ao fogo as gemas, o leite condensado e o outro leite, mexa bem por dez minutos e reserve, incorpore o açúcar, o creme de leite e as claras em neve e adicione a essência de rum.
Misture a água e o achocolatado e unte uma forma de furo no centro com essa mistura acrescente a mistura anterior e ponha para gelar por uma hora.
Um comentário:
Ciao Beth, sono venuta a trovarti anch'io... ho vito i tuoi blog, sono molto interessanti. Volevo scriverti una mail ma non riesco a visualizzarla (mi si impasta la pagina...). Grazie per i commenti che lasci sul mio blog, sono molto graditi. I tuoi lavori di cucito mi piacciono molto.
A presto!
Anna Maria
Postar um comentário