Flores em tela

terça-feira, 24 de abril de 2007

BRINCANDO COM AS LETRAS

Apesar de não ser muito de brincadeiras, resolvi participar da sugestão da minha querida amiga Mary - blog Marydolls2. Lá vai:

A - Aroma do sabonete de glicerina e eucalípto da cidade Serra Negra - SP - Brasil
B - Beijo na face, na boca, na .................curiosa!
C - Creme de Leite - adoro chantily.
D - Doce de leite com queijo fresco de Minas Gerais, com cocada mole, com pão-de-mel.
E - Eu...
F - Fofocas - odeio!
G - Gira-sol, uma das minhas flores preferidas.
H - Honestidade, é a base de qualquer relacionamento.
I - Inteligência, não é para quem quer e sim para quem pode.
J - Jóia, não precisa ser de ouro, mas se for melhor.
K - Kg - estou jogando fora.
L - Luz do sol - dias ensolarados alegram a alma.
M - Maçã-do-amor - Nas festas juninas não podem faltar.
N - Natal - de Jesus...dos presentes...das amizades...meditação.
O - Oração - se todos aprendessem a rezar, tudo ficaria melhor.
P - Paixão, amo tudo com muita paixão, senão não amo.
Q - Química...o começo de tudo.
R - Rosa, outra flor preferida.
S - Solidão, odeio ficar só. Até um radinho me basta.
T - Terra, para plantar e colher.
U - União sem isso não se progride.
V - Viver aproveitando cada segundo.
X - Xereta, pessoas detestáveis.
Y - Tem no nome da minha irmã - Elayne.
W - Woman, mulher - Donna-Beth blog.
Z - Zangada, é difícil, mas quando fico....SAI DE BAIXO!!!!!!

segunda-feira, 23 de abril de 2007

O TEMPO


O TEMPO

Imagine que você tenha uma conta corrente e a cada manhã você acorda com um saldo de R$ 86.400,00.Só que não é permitido transferir o saldo para o dia seguinte.Todas as noites o seu saldo é zero mesmo que você não tenha conseguido gastá-lo durante o dia. O que você faz?Você iria gastar cada centavo é claro!Todos nós somos clientes deste banco que estamos falando:Chama-se “tempo”. Toda manhã é creditado para cada um de nós 86400 segundos.Todas as noites o saldo é debilitado como perda.Não é permitido acumular este saldo para o dia seguinte. Todas as manhãs a sua conta é reinicializada, e todas as noites as sobras do dia se evaporam. Não há volta. Você precisa gastar vivendo no presente o seu depósito diário. Invista então no que for melhor, na saúde, felicidade, sucesso!O relógio está correndo. Faça o melhor para o seu dia-a-dia.
v Para você perceber o valor de um ANO pergunte para um estudante que repetiu de ano.
v Para você perceber o valor de um MÊS pergunte par uma mãe que teve seu bebê prematuramente.
v Para você perceber o valor de uma SEMANA pergunte a um editor de jornal semanal
v Par você perceber o valor de uma HORA pergunte aos amantes que estão esperando para se encontrar
v Para você perceber o valor de um MINUTO pergunte para uma pessoa que perdeu um trem
v Para você perceber o valor de um SEGUNDO pergunte a uma pessoa que conseguiu evitar um acidente
v Para você perceber o valor de um MILÉSIMO DE SEGUNDO pergunte a alguém que venceu a medalha de prata em uma olimpíada.
Valorize cada momento que você tem! E valorize mais porque você deve dividir com alguém especial o suficiente para gastar seu tempo junto com você. Lembre-se, o tempo não espera ninguém.
Ontem é história. O amanhã é um mistério. Hoje é uma dádiva.Por isso é chamado de presente.

Este texto foi copiado do blog de alguém que não conheço (Luciana), mas pelo contexto penso que se encaixa muito bem aqui.

segunda-feira, 2 de abril de 2007

LIVROS DE AUTO AJUDA - BOA ALIMENTAÇÃO


LIVROS DE AUTO AJUDA: LEI DA ATRAÇÃO esta é a útima moda.

Para se conseguir sucesso profissional, para emagrecer, vencer doenças e até para se obter grandes fortunas, tudo isso é possível com a força do pensamento positivo: "Lei da Atração" para coisas boas. É basicamente isso o que a maioria dos livros de auto ajuda oferecem, doutrinas e textos diferentes, mas com o mesmo objetivo: fazer com que o indivíduo acredite em algo maior que o ajude a alcançar a felicidade (seja ela qual for, material ou espiritual).

A verdade é que quando as pessoas estão muito doentes, os que acreditam e que se mentalizam curados têm muito mais chances de vencer a doença do que o paciente que se entrega a seus males (teoria de muitos médicos). Já, a se conseguir fortunas só com a fixação do pensamento no sucesso, isso não é tão simples assim. "Enriquecer é uma ciência", isso é verdade?Está mesmo ao alcance de todas as pessoas?

Acredito que fixar o pensamento no seu objetivo de enriquecer pode ajudar a ter força de vontade a arregaçar as mangas e trabalhar muito, ir à luta, como se diz: porém só pensar na fortuna o tempo todo não significa que ela vai aparecer para todos que a desejam.

E quanto a perder peso? Somente a concentração do pensamento num corpo bem magrinho e modelado vai lhe trazer o peso tão almejado? Mágicas? Fantasias a parte, mas a união de forte desejo, juntamente com uma dieta balanceada e um pouco de exercícios, pode sim a ajudar uma pessoa a chegar no seu peso ideal e por que não, a ter uma melhora na qualidade de vida.

Mas qualidade de vida não é só chegar no peso ideal, é manter principalmente boa saúde, e já se sabe, que as vitaminas são fundamentais para isso.

A seguir vou falar um pouquinho da VITAMINA C:
A necessidade de vitamina C segundo alguns nutricionistas varia entre 50g e 100g diariamente, o que se consegue comendo uma ou duas laranjas. A vitamina C (ácido ascórbico) tem muitas funções no organismo, mas a principal é a síntese de colágeno (substância que dá estrutura aos tecidos conjuntivos, como músculo, tendões, ossos e cartilagens). É indicada para retardar o envelhecimento e para ajudar na cicatrização de ferimentos, fraturas e contusões.É um poderoso antioxidante, que combate os radicais livres (partículas de oxigênio que podem reagir com substâncias no organismo e fazer mal), contribui para a saúde dos dentes e das gengivas, participa do metabolismo de proteínas, da produção de hormônios e ajuda na absorção de ferro pelo organismo.
Para terminar esse longo texto, pode-se tomar suplementos de vitamina C? Sim, mas sempre com orientação médica. Mas, bom mesmo é uma ida ao "sacolão": frutas, legumes e verduras
diariamente na alimentação.