Flores em tela

segunda-feira, 2 de abril de 2007

LIVROS DE AUTO AJUDA - BOA ALIMENTAÇÃO


LIVROS DE AUTO AJUDA: LEI DA ATRAÇÃO esta é a útima moda.

Para se conseguir sucesso profissional, para emagrecer, vencer doenças e até para se obter grandes fortunas, tudo isso é possível com a força do pensamento positivo: "Lei da Atração" para coisas boas. É basicamente isso o que a maioria dos livros de auto ajuda oferecem, doutrinas e textos diferentes, mas com o mesmo objetivo: fazer com que o indivíduo acredite em algo maior que o ajude a alcançar a felicidade (seja ela qual for, material ou espiritual).

A verdade é que quando as pessoas estão muito doentes, os que acreditam e que se mentalizam curados têm muito mais chances de vencer a doença do que o paciente que se entrega a seus males (teoria de muitos médicos). Já, a se conseguir fortunas só com a fixação do pensamento no sucesso, isso não é tão simples assim. "Enriquecer é uma ciência", isso é verdade?Está mesmo ao alcance de todas as pessoas?

Acredito que fixar o pensamento no seu objetivo de enriquecer pode ajudar a ter força de vontade a arregaçar as mangas e trabalhar muito, ir à luta, como se diz: porém só pensar na fortuna o tempo todo não significa que ela vai aparecer para todos que a desejam.

E quanto a perder peso? Somente a concentração do pensamento num corpo bem magrinho e modelado vai lhe trazer o peso tão almejado? Mágicas? Fantasias a parte, mas a união de forte desejo, juntamente com uma dieta balanceada e um pouco de exercícios, pode sim a ajudar uma pessoa a chegar no seu peso ideal e por que não, a ter uma melhora na qualidade de vida.

Mas qualidade de vida não é só chegar no peso ideal, é manter principalmente boa saúde, e já se sabe, que as vitaminas são fundamentais para isso.

A seguir vou falar um pouquinho da VITAMINA C:
A necessidade de vitamina C segundo alguns nutricionistas varia entre 50g e 100g diariamente, o que se consegue comendo uma ou duas laranjas. A vitamina C (ácido ascórbico) tem muitas funções no organismo, mas a principal é a síntese de colágeno (substância que dá estrutura aos tecidos conjuntivos, como músculo, tendões, ossos e cartilagens). É indicada para retardar o envelhecimento e para ajudar na cicatrização de ferimentos, fraturas e contusões.É um poderoso antioxidante, que combate os radicais livres (partículas de oxigênio que podem reagir com substâncias no organismo e fazer mal), contribui para a saúde dos dentes e das gengivas, participa do metabolismo de proteínas, da produção de hormônios e ajuda na absorção de ferro pelo organismo.
Para terminar esse longo texto, pode-se tomar suplementos de vitamina C? Sim, mas sempre com orientação médica. Mas, bom mesmo é uma ida ao "sacolão": frutas, legumes e verduras
diariamente na alimentação.





Um comentário:

Mirian disse...

Oi Beth!!!!!!!!!!
Milagres existem com a força do pensamento!
Só que minha cabeça não é boa não...rs por mais que pense magro...engordo..rsrs
Bjos!