Flores em tela

terça-feira, 20 de março de 2007

POR QUE HOMENS E MULHERES TRAEM


Quando um autor de novelas expõe algum tema tem-se sempre a dúvida: a novela retrata a vida ou o ser humano copia o comportamento dos personagens da novela? Neste tema, a TRAIÇÃO, ninguém pode acusar o autor de influenciar as pessoas, por que homens e mulheres
traem uns aos outros desde que o mundo é mundo.

Já nos primeiros capítulos do novo folhetim, Paraíso Tropical, cenas de um tórrido romance clandestino entre uma brilhante advogada e um empresário poderoso, alavancam o ibope da novela. Como uma mulher bem -sucedida rende-se ao amor e banca a amante sem pestanejar?
Como ela aceita ser "a outra"? De acordo com alguns psicanalistas, diversos são os motivos-
alguma história de rejeição, solidão. Na realidade o papel de amante é contraditório à natureza feminina que é ser mãe, construir um lar, e nao dividir aquilo que é seu.

Por que eles traem? O homem procura a felicidade fora do casamento? Como é isso? Por que o matrimônio está assim ou assado? Na realidade é mais provável que ele traia por que isso faz parte do seu fraco caráter (é o chamado galinha). É uma pessoa sem parâmetros, sem noção de respeito. Talvez seja essa mensagem que o autor quiz nos passar ao mostrar, que não satisfeito com a amante fixa ele também a trai com outras, ou seja, trair faz parte da sua formação, do seu caráter.

Nenhum comentário: