Flores em tela

quinta-feira, 1 de março de 2007

O LIXO É UM LUXO











Há muito tempo que eu queria comprar um pequeno móvel para colocar na minha sala próximo à janela, mas o dinheiro nunca dá: todo começo de ano é a mesma coisa, você emenda os gastos de final de ano (presentes, alimentos caros, roupas novas- o 13. salário é gasto para pagar as dívidas adiquiridas durante o ano inteiro) com as novas despesas, e aquilo que você mais deseja é deixado de lado, pois nunca sobra nadinha.
Para a alegria de muitos e tristeza de outros, o lixo do brasileiro é muito rico. Pois bem, amigas blogueiras, estava passando pela garagem do meu prédio quando avistei um móvel, daquele que eu queria todo desmontado, sujo, sem o vidro, ali para ser jogado fora.
Se fosse nos meses de inverno, qual seria o destino daquelas madeiras amontoadas? Com certeza, virariam fogueira para aquecer os desabrigados (a vergonha do nosso País). Neste calorão acabaria apodrecendo sob a chuva.
Bem, eu o recolhi da lixeira, limpei, lixei, colei, pintei e mandei fazer um vidro que me custou
RS$ 22,00 para colocar no tampo.
Estou muito feliz com meu móvel reciclado, quanto me custou: o prazer de transformar o lixo em luxo. Coloquei alguns objetos sobre o mesmo e fotografei para postar e mostrar o resultado final.O que ele se transformou? Numa mesa de canto para telefone.

6 comentários:

Valéria Braidotti disse...

Ficou MARAVILHOSO. Eu amei!!!

Beijão

Clemilde disse...

Parabéns! Queria ver a cara de quem jogou se visse no que você o transformou. Ficou lindo.
Beijos.

Unknown disse...

Puxa Beth que maravilhosa ideia ficou lindo um luxo mesmo .
Se o teu vizinho que deitou fora o movél vir estas fotos vai se roer de inveja e pensar por não fiz eu aquilo? rs,rs,rs.
Bjs
Cristina

Maria Cecília disse...

Oi, Beth.

Ameiiiiii!
Esta idéia serviu de inspiração para todas nós.
Parabéns., Um Luxo!
Bjs.
Tica

Tia Glória disse...

ficou bem bonito o seu móvel, ninguem diria que é reciclado

Mirian disse...

Beth! Que mesa linda!
Adorei!
Bjos!!!