Flores em tela

terça-feira, 29 de maio de 2007

HOMENS CADA VEZ MAIS VAIDOSOS


Botox, lipo aspiração, peeling, laser, cremes infinitos...coisas de mulher? Não se engane: cada vez mais os homens estão usando desses métodos para se tornar mais bonitos e jovens. E os motivos que levam os homens a procurar tais métodos? Simples vaidade? Não. A necessidade de se tornar mais jovem e bonito não está apenas no bem estar pessoal, a competitividade no mercado de trabalho é uma das causas de tanta procura na melhora da aparência.
O que mais preocupa o homem quanto à sua melhora estética? A barriga (aquela do chopinho), o envelhecimento do rosto? A grande vilã da vaidade masculina é a queda dos cabelos.
De formas diversas (depende da faixa etária) o homem procura disfarçar a calvície que tanto o incomoda. O jovem usa boné, o quarentão faz transplante capilar, para tentar novas conquistas, alguns usam as próteses (perucas e entrelaçamentos), vale tudo para disfarçar. Está provado: calvície(na maioria das vezes) tem a ver com genética.
E quanto ao comportamento? Os homens não gostam de fazer alarde das técnicas utilizadas na melhora da aparência, enquanto as mulheres se gabam entre as amigas sobre a última aplicação do botox.
O homem dito überssexual (aquele que exagera nos cuidados e tratamentos estéticos) geralmente tem vergonha desse título, porém não se deve esquecer que vaidade também é um forte aliado do crescimento da auto- estima.
A perda de peso é outra aliada da aparência mais jovem, além dos benefícios da melhora da saúde física. Perder àqueles quilos a mais, é fundamental para aqueles que lutam contra o envelhecimento aparente. E, "cá pra nós", a mulher bem que gosta do homem que cuida da aparência. Não acredito nas que dizem: "a barriguinha é o charme dele", ou "gosto dos cabelos brancos..."
Ser escravo da beleza é um exagero, mas um pouco de cuidado com a saúde e aparência física não faz mal a ninguém. Vamos deixar os rótulos de lado. Vaidade é bom pra homens e mulheres.

Nenhum comentário: