Flores em tela

segunda-feira, 14 de maio de 2007

UM "DIA DAS MÃES" - DIFERENTE

Para que se entenda o título dessa postagem, vou explicar: quando os rapazes eram pequenos meus "Dias das Mães" eram sempre iguais: todos juntos na Chácara, mães com seus filhos e filhas, aquele almoço onde se juntavam várias familias. Era muito gostoso até o "Depois do Almoço", quando tínhamos que enfrentar a pia cheia de louças e panelas (o pior dos presentes). Quase, ou melhor, nunca, alguém (filhos ou maridos) se oferecia para ajudar.Sobrava para nós mulheres.
Quando eles cresceram e não mais quiseram ir na Chácara, cada família tem o seu "Dia" independente, e ontem, eu tive o "Meu": O Bruno (caçula - 21 anos) saiu cedo pra casa da namorada, que estava fazendo aniversário, e almoçamos os três: Franco (o mais velho - 23 anos), meu marido (lindo) e eu. Após o almoço, nao fui lavar louça não.Fui ao cinema, na primeira seção (eu não sabia que era mais barato - metade do preço), fomos assistir "O mundo em duas voltas - Família Schurmann", por isso a foto do barco acima (tirada do livro Em busca do Sonho, Heloisa Schurmann - barco Aysso). Gostei muito, e recomendo: É uma aventura verdadeira, com imagens e histórias reais de tirar o fôlego. Fiquei muito sensibilizada com o filme e acho a Heloisa uma mulher muito corajosa: para viver e criar bem os filhos, não é necessário abandonar um sonho.
Quanto ao Bruno que foi pra casa da Érica, deu pra ficar com ciúmes sim, mas os filhos a gente cria para o mundo(algum sábio me disse isso um dia) e o que eu realmente quero é que eles (meus dois filhos) sejam muito....MUITO FELIZES.

Um comentário:

Leil@ disse...

Que legal!! Filhos crescidos, agora é viver sua vida com seu amor!! Mas parece que nos falta algo... dentro de nós... É só esperar os netos!! Ando passando por isso...

Abraços


Leila